quinta-feira, 3 de setembro de 2009

final-no-meio-de-semana :D

Opa

Trabalhei pra kct (kct MESMO, tipo umas 15 horas por dia) nos últimos dias (incluindo sábado e doming0). Decidi me dar folga hoje! Mas quem diz que meu trabalho concordou com minha folga? rs


Bom, tive que ligar o PC pra trabalhar nem que seja só por duas horas. Tudo bem, amo o que eu faço mesmo.

Mas resolvi aproveitar para falar sobre um trabalho meu livre, sem ligação com nada que me de dinheiro etc etc etc. Sim, trabalhei de gratiz! :D Mas por uma boa causa.

Tem um pessoa desenvolvendo um sistema operacional/distribuição opensolaris chamada AuroraUX (#auroraux@freenode). Estou escrevendo a biblioteca base para a construção da interface "gráfica" (modo texto) para o instalador (chamei o projeto de sunrise).

Fotos do que já funciona estão aqui:

http://www.twitpic.com/fdqws
http://www.twitpic.com/ff5z6


Por enquanto só existe o conceito de retangulo, janela e screen (area básica onde os componentes escrevem coisas).

Não tem nada de eventos e talz...

mas eu curti 1 coisa sobre essa lib: é MUITO fácil criar uma interface em Ada em minutos! Nem precisa de construtor de interface. uhu :D


Bom, depois espero ter tempo/saco pra publicar algo nesse blog tão abandonado meu com mais detalhes.. e ainda não me decidi se escrevo meus posts em en ou pt... oh dúvida!

Nenhum comentário: